Algumas coisas mudaram desde aqueles tempos. Foram criadas algumas leis, foram fundadas muitas ONGs e muita gente, hoje, contribui para a preservação do planeta. Mas são milhões, bilhões sem a menor idéia do que está acontecendo, nem do que pode e deve ser feito, por simples ignorância! Ainda falta a massificação da idéia ecológica. Somente quando as pessoas conversarem sobre ambientalismo, normalmente, como qualquer conversa de mesa de bar é que estaremos caminhando para soluções efetivas.
Isto não ocorre em função da falta de um elemento que torne ecologia uma coisa menos "ecochata". Infelizmente é essa a opinião pública que os Ecomen podem contribuir para mudar, caso consigam atingir a esses milhões Os Ecomen continuam sem nenhum apoio financeiro para desenvolver e espalhar suas histórias, mas continuarão lutando sozinhos, heroicamente, contra os W.C. do mundo real: os que poluem e os que se omitem.
E para não me perguntarem o que tem a ver o título da matéria com o que eu escrevi até agora, recomendo que leiam no O Globo de hoje (20/11/2013), a matéria sobre a poluição na China. Tá tudo lá!
Divulguem os Ecomen, a defesa do meio ambiente é um bem para todos.
Faça contato: ecomen@ecomen.com.br