Educando crianças, em pouco tempo teríamos adultos conscientes ocupando postos chaves para o destino da humanidade e tomando decisões corretas,com base na educação ecológica recebida na infância. Feito, o mundo estaria salvo! No entanto a, realidade se mostrou totalmente outra.
Em muitos anos de busca por patrocínios e/ou apoios, jamais uma empresa, ou orgão público demosnstrou interesse em colaborar. Na verdade, parece que em momento algum, as pessoas com quem mantive contato para isso, puderam entender "o espírito da coisa".
Não entendem, até hoje, que o retorno me imagem positiva, por patrocinar um projeto educativo, já seria retorno suficiente em função do baixo custo de apoio à esta iniciativa.
Na minha humilde opinião, acabou pesando mais o fator "Brasil" e a falta de visão. O comentário mais interessante ouvido por mim até hoje sobre a HQ com a origem dos ECOMEN foi: - não é muito infantil não?
No momento do comentário nem o entendi muito bem, respondi qualquer coisa mas depois percebi que a pessoa não entendeu nada do que estava vendo ali e que aquilo era apenas uma demonstração da idéia, não o produto final. A idéia era aquela mesma, ser infantil para se comunicar com as crianças.
Em tanto tempo e trabalho na tentativa de "vender" o projeto, esse foi apenas um caso engraçado. Houveram muitos outros e os lamentáveis que não valem a pena comentar.
Continuo, no entanto, fazendo o que posso e como posso para levar minha idéia adiante. Leiam a seguir a história infantil que foi condenada por ser 'infantil"! E obrigado por ler.