Tem sido noticiado hoje, em diversos meios de comunicação, o nascimento de 14 pandas na China. A China é o país de origem dos pandas e a espécie está em extinção não sei exatamente o porquê.
Mas o fato é que os chineses vêm desenvolvendo, há algum tempo, técnicas que estimulam a reprodução desses animais em cativeiro e, ao que parece, elas estão funcionando e bem. Eles foram "plantados e cultivados" por cientistas.
Parece ótimo por um lado mas, como sempre as atitudes humanas trazem à reboque um lado obscuro: os pandas estão sendo alugados para zoológicos do mundo todo.
O ser humano vai se revelando, a cada dia mais, aquela "coisinha muito mesquinha". Preocupa-se com o risco de extinção, em manter os pandas vivos e se reproduzindo mas, paralelamente, torna-os uma atividade comercial altamente lucrativa, alugando os filhotes para zoos. Este seria o objetivo inicial, ou um "objetivo colateral"?
Ninguém vai me convencer que para os caras aí em cima é melhor viver em zoos, do que desse jeito, juntinhos nas árvores e livres na natureza. As pessoas, definitivamente, ainda não tem mesmo o menor respeito pelos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário