quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sua garrafa pet vazia, pode se transformar em prêmios para você.

No lançamento, realizado durante a Feira do Empreendedor – SEBRAE – Salvador – Bahia, o INGRESSOVERDE cadastrou mais de 25.000 participantes em seu estande, o mais visitado do setor “verde” do evento.

Este projeto visa envolver o consumidor em geral, escolas, faculdades, comércio e indústria em ações que incentivem as pessoas comuns, através de recompensas, a levar embalagens pet vazias, para um PEV(Ponto de Entrega Voluntária), que fará a ponte entre os fabricantes e as empresas de reciclagem.

O Ingressoverde, incentiva a prática de coleta seletiva premiando todos os envolvidos.

Os participantes trocarão suas embalagens usadas por pontos, que serão lançados em um sistema para  posterior resgate de prêmios.

Para as indústrias serão emitidos relatórios de recolhimentos de produtos, obedecendo uma das exigências da PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Para as empresas produtoras de eventos será emitido um  Certificado de Neutralização de GEE, através de convênio com IBF - Instituto Brasileiro de Florestas para replantio de mudas de árvores em APAs.
Participe deste programa que além de educativo, traz resultados palpáveis em termos de preservação do planeta!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Doce poluição!


Um incêndio em Santa Adélia, no interior de São Paulo, transformou 30 mil toneladas de açucar em calda de açucar queimado.
O problema é que a calda escorreu para o Rio São Domingos que corta 5 municípios do interior paulista e a doce poluição está se espalhando.
Um acidente de difícil previsão mas que está matando milhares de peixes.
Esta é mais uma demonstração de que, em questões ambientais, todo cuidado é pouco.


Fontes: Terra e Globo - Foto: José Maria de Arruda / vc repórter

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ecomen com INGRESSOVERDE em Salvador - Bahia

A luta dos Ecomen pela defesa da Terra contra a poluição saiu do mundo virtual e está no mundo real agora.

Em parceria com INGRESSOVERDE, empresa que promove ações de reflorestamento, estamos participando da Feira do Empreendedor - SEBRAE, em Salvador, Bahia.

Estamos, também, com outros projetos em desenvolvimento no mundo virtual e no mundo real.

Aguardem e divulguem os ECOMEN!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não se pode negar a beleza dessa foto!


Minha amiga Leila Rodrigues Lima compartilhou no Facebook, esta foto publicada por Met Sul Meteorologia. É a chegada de um temporal em Porto Alegre - RS, ontem.

Mesmo sendo uma imagem de causar medo, em função do potencial destruidor de uma tempestade dessas proporções, é um belo registro do poder da natureza.

Talvez as catástrofes naturais só sejam consideradas catástrofes, porque o ser humano está, sempre, no lugar errado, na hora errada e de forma errada.


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Entrevista com W.C. Poluente

O Blog Ecomen conseguiu fazer contato com W.C. Poluente, industrial da poluição que vive foragido há anos, em função de ter cometido diversos crimes ambientais e ser procurado pela Interpol, no mundo todo. Um de seus "ex-colaboradores", que pediu para não ser identificado, foi quem acertou todos os detalhes para o contato.
Esta entrevista, exclusiva, nos foi concedida por telefone móvel (em movimento), uma vez que o criminoso poderia ser preso se fosse encontrado. A idéia era localizar e prender o facínora mas...

Blog Ecomen -  Senhor W.C., esse é o seu nome verdadeiro?
W.C. -  É, é W.C. mesmo. Quando eu era bebê, comia muito e vivia sujando as fraldas. Por isso estava sempre com um cheirinho característico de banheiro e...meu pai era um brincalhão e...ficou o cheiro e o nome.

Blog Ecomen -  E o sobrenome é do pai, da mãe, de onde veio?
W.C. – É meu mesmo. Sabe como é né, o cheiro poluia o ar, a criançada vivia encarnando e...não enche o saco, muda de assunto!

Blog Ecomen -  O que o levou a essa vida de crimes?
W.C. – Crimes? Isso é uma questão de ponto de vista. Como cheirava mal, sempre tive poucos amigos. Me sobrou tempo para inventar um produto químico que escondia o meu mal cheiro e a partir daí fui desenvolvendo meus talentos poluidores para me vingar! Eu sempre soube o que é melhor para o mundo e sei como realizar isso. Eu apenas quero o que há de melhor para toda a humanidade! O planeta dominado por mim!

Blog Ecomen -  Como assim?
W.C. – As pessoas, em geral, são muito mentirosas e falsas. Fingem estar preocupadas com os outros, só que não! Eu sou autêntico, transparente! Quero o meu. Compro as pessoas certas para que facilitem o desenvolvimento dos meus projetos poluidores. Uma vez em andamento passo, diretamente, à chantagem e ao terrorismo mesmo! Ou me dão o que eu quero, ou poluo tudo que puder! Só quem se submeter aos meus caprichos será poupado.

Blog Ecomen -  Após a destruição de sua fábrica de poluição, como o senhor pretende continuar com a sua vida de crimes ambientais e tentativas de dominar o mundo?
W.C. – É óbvio que vocês não sabem de nada! O que os aqueles retardados dos Ecomen destruiram, era só uma das minhas unidades poluidoras! Possuo diversas instalações espalhadas pelo mundo, disfarçadas em empresas aparentemente normais. Disponho de toda a tecnologia necessária para continuar pondo meus planos em prática. Posso poluir, desmatar, exterminar espécies animais... Posso fazer o que eu quiser e farei! Só preciso, eventualmente, gerar recursos, o que faço através da chantagem poluidora!

Blog Ecomen -  O senhor poderia nos adiantar qual é o seu próximo “projeto”?
W.C. – Hááá´! Eu sabia que vocês chegariam a esse ponto, que tentariam alguma pegadinha! Mas eu não sou um idiota qualquer, eu sou o maior idiota... quer dizer criminoso e todos os tempos! Vocês vão ser pegos de surpresa como sempre! E antes que vocês rastreiem essa ligação,....fui!

Blog Ecomen -  Sr. W.C.! Sr. W.C.!...
W. C. - bip...bip...bip...


Acompanhe Ecomen no Facebook e saiba mais sobre as armações de W.C. Poluente!!!


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ecomen e Ingressoverde em parceria pela preservação do planeta!

Entre 22 (hoje) e 26 de Outubro, os Ecomen estarão na Feira do Empreendedor do SEBRAE em Salvador – Bahia.

Os Ecomen farão parte da divulgação do lançamento do INGRESSOVERDE, projeto de educação ambiental, que visa incentivar a coleta seletiva de lixo, através de premiações aos participantes, em parceria com empresas. Breve teremos mais detalhes.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Descobriram a pólvora...de novo!

De vez em quando, aparecem pérolas midiáticas que me assustam pela obviedade e por serem noticiadas como se fossem grandes descobertas, sacadas geniais, ou novidades fantásticas!
Em um telejornal de hoje, ouvi a grande notícia do dia: a OMS declara que poluição causa câncer!
Será que eu preciso que a OMS me diga uma coisa dessas para eu desconfiar? Será que a OMS precisa declarar isso para as pessoas ficarem sabendo? Tá!
Agora fazemos o quê? Paramos de respirar?


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A natureza não se defende, apenas se vinga! O Ataque das Super Vespas

De acordo com o portal Terra, vespas gigantes andam atacando as pessoas na China. Foram mortas por elas, cerca de 28 pessoas e centenas foram feridas, em áreas rurais! Algumas chegaram a receber centenas de picadas.
Especialistas creditam o comportamento estranho desses insetos, a uma forte onda de calor e que ela seria, também, motivo de uma superpopulação das vespas gigantes. Mas isto não é, exatamente, uma novidade, já que ocorreram outros ataques semelhantes, algumas vezes, anteriormente.

Mesmo sem ser novidade o ocorrido, de certa forma, é a materialização do que acontecia nos filmes B de antigamente, quando por alguma interferência extra terrestre, humana, ou da natureza, animais se desenvolviam de forma anormal e atacavam a tudo e a todos.
Só que há um detalhe interessante em que se deve prestar muita atenção: se os ataques foram motivados por uma onda de calor, se sabemos que o ser humano tem contribuido para o desequilíbrio climático e se isto ocorre em um país reconhecidamente poluidor...pode ser que a natureza esteja apenas seguindo a sua natureza vingativa.

 (Foto: Addicted2Hymenoptera/Flickr / Divulgação)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ecologia ainda é um assunto ignorado, ou rejeitado pelas pessoas comuns.

Tenho notado ao longo do meu trabalho de criação e divulgação dos ECOMEN, que as pessoas ignoram, ou rejeitam o assunto.
Fora dos restritos círculos ambientalistas (que envolvem as pessoas diretamente ligadas à ecologia na prática), não vejo as pessoas se interessarem, ou discutirem, nada sobre ecologia, ambientalismo, etc., no máximo, fazem poses políticamente corretas em público, quando os meios de comunicação (raramente), levantam alguma polêmica ligada a assuntos pontuais.
Observo essa conduta e ela é motivo de acreditar que falta ainda à ecologia, tornar-se um assunto massificado.
O caminho para um planeta limpo, passa por a preservação do planeta tornar-se, naturalmente, papo de barzinho, como futebol e corrupção!