Que me perdoem os iniciados, os da patota e os cientistas, mas ser preso por "ativismo ecológico", nos dias de hoje, é de um ridículo sem tamanho. Tirando os amigos, os parentes e os "ecologistas de plantão", quem ainda se lembrará disso no dia 1 de janeiro de 2014? Então, no que isso contribuiu, efetivamente, para a preservação do planeta? O que ficará de positivo para a história da humanidade, em função dessa prisão?
A impressão que dá, é que algumas ONGS, que vivem de doações, patrocinam "ativistas" e promovem esses eventos "marqueteiros", apenas, para conseguir mais doações. Enquanto isso na África...a miséria continua.

A maior parte das pessoas acha "tocante", uma graça mesmo, mas continua desperdiçando recursos naturais e poluindo sem parar.
Sabe porque? Por quê não foram educadas para respeitar a natureza e o planeta.
É difícil para um adulto sem educação (como a maioria dos seres humanos), entender que o planeta tem recursos limitados. O exemplo que justifica o desperdício, vêm do primeiro mundo onde os ricos e "esclarecidos" consomem mais do que nunca.
A conclusão é que, dos 5 bilhões de humanos que habitam o planeta, possivelmente, 90% não estão nem aí para nada, por motivos diversos que começam na ignorância e na pobreza e terminam no descaso e no egoísmo do consumo desenfreado.
Reunir "meia dúzia" de crianças, ricas, ou pobres e mostrar como se planta vegetais sem agrotóxicos pode ser muito bonito mas essas crianças são tão poucas que, daqui a 20 anos, quando estiverem por força da sobrevivência trabalhando em diversas áreas, serão voto vencido. Qualquer decisão que obrigue governos, empresas e empresários a buscar caminhos alternativos à poluição, desperdício e destruição, será deixada de lado por ser "muito cara". A maioria sempre será contra.
E já que ações "marqueteiras" e "escolinhas verdes" não resolvem, qual será a solução?
A solução, como sempre, está na cara mas não acontece por falta de recursos financeiros: é a Educação Ambiental Infantil, através de entretenimento.
Sem a chatura didática e polítcamnte correta, os Ecomen tem contado histórias com ação e aventura em HQs, sem apoio financeiro de nenhuma empresa, ou entidade pública, até hoje.
Com algum apoio, poderão ser desenvolvidas, cada vez mais HQs, animações e games, que mostrem a todas as crianças, a necessidade de preservar o meio ambiente, de forma divertida.
Afinal, quem nunca praticou uma boa ação, inspirado em algum feito de um super herói da sua infância?
Ajudem a salvar o planeta, a humanidade e os Ecomen! ecomen@ecomen.com.br - faça contato.